domingo, 25 de março de 2012

"Lei da Palmada"

           
             O Ministério proíbe que os pais batam nos filhos menores de idade. Agora, os pais estão sem o direito de educar os filhos do jeito deles. 
             Isso é errado porque tenho filhos e não quero que eles fiquem muito "soltos". Não quero espancá-los, mas eles precisam de uma lição, principalmente essas crianças que estão entrando na "vida errada". É muito difícil para os pais, que ficam sem ação.


Janaina Soares - IV A




A lei da palmada é boa porque existem pais que quando começam a bater nos filhos não querem mais parar. Quando uma criança faz besteira, é só falar: "isso está errado". Se uma criança apanhar muito, ela pode se revoltar com a vida e, quando crescer, pode até querer bater na mãe ou no pai, revoltada com tudo que fizeram com ela no passado. Essa criança se lembrará de tudo e descontará em quem puder.


Rogemiwson Araújo - IV B

14 comentários:

  1. Legal seu ponto de vista ao defender a Lei da Palmada, mas na minha opinião pessoal , acho um tanto quanto exagerada,pois tira um direito dos pais os deixando meio que ''sobre pressão'' numa corda bamba querendo educar os filhos que por sua vez se acham mais defendidos mesmo pelas coisas erradas que fazem. Bom mais a opinião do criador do texto é muito valida e interessante,parabéns.

    ResponderExcluir
  2. brigadoo ai charles

    to min esforçando mais e mais e com a ajuda pra prof liliane que estar min ajudando

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a Lei da palmada contribuirá para que a autoridade dos pais seja diminuída em relação aos filhos. Educação não é algo que se aprende em casa? Acredito que a lei não deveria interferir na educação doméstica. Não estou defendendo com esse comentário o espancamento pelo qual muitas crianças passam nas mãos de alguns que acreditam-se pais, isso realmente é abominável. Aquilo a que me refiro é a palmada, como a própria lei coloca. Se a palmada fosse realmente uma contribuição para o surgimento de delinquentes, os cidadãos nascidos antes da lei deveriam estar todos presos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos pela iniciativa de escrever e mostrar opiniões.

    ResponderExcluir
  5. Embora seja contrária à Lei Anti-palmada, seguindo o mesmo pensamento exposto acima por Eduarda, reconheço a legitimidade dos argumentos presentes no texto de Rogemilson. As ideias possuem criticidade. Isso é muito bom!
    Parabenizo também Janaina por defender uma opinião que é vista de forma deturpada por aqueles que radicalizam ao acharem que o fato de não concordar com a lei é o mesmo que ser a favor do espancamento de crianças.
    Acredito que se deve respeitar o direito de querer criar um filho com ou sem PALMADA. Espancar é outro departamento. E cabe aos órgãos de proteção à criança e ao adolescente prever efetivas punições aos agressores, sejam eles "pais" ou não.

    ResponderExcluir
  6. Os pais reclamam o direito de "colocar limites". A lei chega para "colocar um ponto final" nos espancamentos que acometem tantas crianças.
    No entanto, não vemos a discussão em torno da educação e do respeito, aspectos tão importantes, estarem ausentes nas famílias.
    Os pais precisam ter a consciência que respeito não se impõe, se conquista. E a educação tem um papel importantíssimo na relação entre pais e filhos. Não me refiro apenas à educação que encontramos na escola (que não "faz milagre” sozinha), mas o simples fato de um pai ou uma mãe aproximar-se do filho para conversar sobre algo que tenha causado transtorno a ambos, já é uma forma de educar.
    Concordo com Rogenilson, sobre a questão de a criança crescer revoltada. Realmente, foi um dos motivos para criação dessa lei... mas não podemos esquecer que as sequelas vão muito além dos hematomas perceptíveis.
    Crianças que crescem em um ambiente hostil, desprovido de atenção, podem carregar para sempre feridas interiores, sem especificamente torna-se um revoltado, o que é ainda pior.
    Sou a favor da educação e do respeito, não acredito que, uma lei como esta, surtirá efeito naqueles pais que se acham no direito de bater e vêem os filhos como objetos de sua propriedade e não como um SER em construção.
    Cida Lopes :D
    Já fiquei fã do blog, parabéns Janaína e Rogemilson !! Avante, amigos!!

    ResponderExcluir
  7. Rogemilson, concordo que a lei da palmada é boa porque existem pais que quando começam a bater nos filhos não querem mais parar. OK, mas para algumas crianças não adianta apenas falar que está errado. Eu sou contra a lei, acho que uma palmada num faz mal, se for apenas para educar!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com a lei da palmada, pois tem pais que exageram na hora de educar seus filhos eu acho que uma palmadinha não afeta em nada só ajuda, mas acontece que tem pais que agridem seus filho para que eles saiam do caminho das drogas ou da violência.Eu sou a favor da conversação com seus filhos.

    ResponderExcluir
  9. Não sou contra, porque a lei da um limite para os pais que gosta de espanca os filhos,que não é certo.
    Mais também não sou a favor porque tenho filhos que são muito desobedientes que precisão leva umas tapinhas de vez enquando não sou contra tapinhas e sim contra espancamentos.

    ResponderExcluir
  10. Eu Sou Completamente Contra a Lei, Acho Que é
    Errado Pais Que Batem Nos Filhos, Mas Tem Vezes
    Que é Preciso Dar Umas Tapinhas, Como Janaina Disse:
    Não sou contra tapinhas e sim contra espancamentos.

    ResponderExcluir
  11. Esse assunto é muito delicado. Eu acredito que umas palmadas na infância evitam o espancamento da polícia no futuro. Fico muito feliz por esse assunto estar sendo discutido aqui. O importante é conhecermos o limite entre o educar e o espancar.

    ResponderExcluir
  12. Alguns pais gostam de "corrigir" o modo de agir dos filhos com palmadas e muitas vezes se viciam em bater na criança ou simplesmente começam a maltratar e torturar,descontando a raiva de seus problemas ou fazem isso porque acham dirvertido,uma simples conversa resolveria tudo.

    ResponderExcluir
  13. Bater não resolve, pois não afeta a maneira de pensar da pessoa. Então, vocês estão de parabéns pelos comentários e possibilitar a discussão.

    ResponderExcluir