sábado, 24 de março de 2012

O Recife

           Recife faz 475 anos... Poderíamos ter “n” motivos para comemorar, porém, ainda temos muitos problemas; há muita coisa a ser feita ou melhorada.
          Nossa cidade também tem seu lado positivo. Somos ricos em cultura, temos pontos turísticos maravilhosos, como o parque Dona Lindu, em Boa Viagem, praias, museus que guardam verdadeiros tesouros, entre outros.
          Mas, uma das partes que me incomoda como cidadã é a falta de segurança, pois me sinto muito insegura onde moro e aonde vou. Gostaria de sair sem me preocupar. A saúde e o trânsito também estão um caos, há muito que ser feito e nossos governantes parecem não se importar.
          A solução seria nossos governantes falarem menos e fazerem mais. Pararem com essa história de investir milhões numa festa chamada Carnaval só para fazer bonito para os turistas e nós, mais uma vez, ficamos em último plano. Esses milhões poderiam ser mais bem investidos. Só estamos em primeiro lugar quando chega o ano eleitoral. Mas as pessoas parecem não enxergar isso.

Jaciana Rilda da Silva – IV B

9 comentários:

  1. Verdade, Jaciana. Nossa cidade precisa de mais cuidado. Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  2. Aderei seu texto, Jaciana. Acredite, é com comentários desses que modificamos nossa realidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito verdade o que você disse, Jaciana. Temos que admirar nossa cidade, mas sem nunca perder a criticidade. Se todos tivessem essa mesma visão, talvez nossa realidade fosse diferente. Parabéns e continue nos presenteando com seus textos.

    ResponderExcluir
  4. achei muitoh lindo gosteii muiitao *--* \o/

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente Jaciana. Sábias palavras. E se os verdadeiros responsáveis por todo esse caos só resolvem nos enxergar no período eleitoral, cabe a cada um de nós mostrarmos nossa força e não nos deixarmos levar por fantasiosas "bolsas" cujo principal objetivo é deixar tudo como está.
    Continue escrevendo... ;)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto da Jaciana,retrata bem a nossa realidade,mostrando que temos uma bela cidade mas que não é tão bem cuidada.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o lado negativo da nossa realidade é escondido por trás dos nossos cartões postais. Parabéns, Jaciana!

    ResponderExcluir
  8. Muito bem!Com essa atitude você está contribuindo com um `país melhor para nossos filhos.Sabemos que o Recife é lindo, mas não podemos passear em suas ruas, muito menos contemplar sua beleza. beleza essa, que já encantou e inspirou tanta gente como:Josué de Castro, João Cabral de Melo Neto estre tantos outros, e hoje se encontra em um mais profundo caos.Adorei seu texto,e fico feliz em saber que você está contribuindo para uma cidade melhor.Você tem futuro viu menina! Beijos.... Iva.

    ResponderExcluir
  9. É isso ai jaciana,suas palavras foram perfeitas.Temos que lutar por uma cidade melhor e sempre falar a verdade sem tirar e nem botar,para que nossos governantes tentem enxergar a verdade nua e crua.Talvez assim eles tomem alguma iniciativa para uma cidade melhor.continue assim garota!PARABÉNS...

    ResponderExcluir